sábado, 30 de julho de 2011

Chefe da unidade da CIA no Paquistão deixa o país
DA FRANCE PRESSE, EM WASHINGTON
O chefe da CIA no Paquistão, que supervisionou a operação que descobriu o esconderijo de Bin Laden, deixou o país asiático por razões médicas, disse um oficial americano.
A CIA não quis comentar o tema.
"O chefe da unidade [da CIA] é um alto e respeitado funcionário que tinha toda a fé e a confiança das pessoas de Washington", disse à AFP o oficial, que pediu para não ser identificado.
"A maioria das pessoas concordam sobre o papel do funcionário em uma das maiores vitórias da inteligência de todos os tempos e significa que essa pessoa é muito efetiva, não importa o que os paquistaneses pensam."
Citando fontes paquistanesas e americanas, a emissora de televisão ABC News disse que não se espera o retorno do funcionário, que estava à frente de um dos postos mais delicados da CIA no mundo.
Esta é a segunda saída do posto em sete meses, depois que seu antecessor foi obrigado a deixar o cargo quando um funcionário paquistanês admitiu que seu nome tinha sido vazado.
Funcionários americanos e paquistaneses disseram à ABC que esperam uma melhora nas relações entre a CIA e a agência paquistanesa ISI, que qualificaram como "extremamente tensas" com o já ex-chefe da central americana de inteligência nesse país asiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário