segunda-feira, 13 de junho de 2011

Grupo de hackers diz ter invadido rede do Senado dos EUA


DA REUTERS, EM WASHINGTON

Um grupo de hackers sob o nome de Lulz Security afirmou ter invadido a rede de computadores do Senado dos Estados Unidos nesta segunda-feira.
A autoridade que gerencia a segurança do Senado não fez comentários sobre o assunto.
O Lulz Security, que hackeou o site da Sony e o da rede de televisão pública americana PBS (Public Broadcasting System), divulgou na internet uma lista de arquivos que não parecem ser confidenciais. Porém, eles indicam que os hackers acessaram a rede de computadores do Senado.
"Eles certamente demonstraram ter acessado e encontrado o servidor de dados", disse Stewart Backer, ex-funcionário da unidade de Internet do Departamento de Segurança Nacional dos EUA.
"Não está claro pelo nome dos arquivos se há algo confidencial. Os hackers podem ter feito o equivalente a assaltar o Senado e se gabado por conseguirem roubar souvenires da loja de lembranças", disse Baker, hoje sócio da Steptoe and Johnson LLP.
John Bumgarner afirmou que a invasão pode causar constrangimento no Senado.
"Todas as pastas apresentadas são diretórios válidos", disse após analisar os dados publicados na Internet. "É muito constrangedor que isso tenha acontecido a um site do governo pertencente ao Senado, que foi comprometido", disse.
"Eles provavelmente também obtiveram nomes de usuários e senhas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário