segunda-feira, 6 de junho de 2011

Deputado americano admite envio de foto de cueca pelo Twitter

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O congressista democrata Anthony Weiner admitiu nesta segunda-feira que enviou uma foto em que aparece de cueca postada recentemente em sua conta no microblog Twitter.
Weiner disse que enviou a foto de si mesmo a uma estudante de 21 anos. Na semana passada, ele havia negado ter conhecimento da imagem.
"Eu lamento profundamente o que fiz, mas não vou renunciar", disse ele em coletiva de imprensa. "A imagem era minha e fui eu que enviei".



Weiner --que é uma importante voz democrata na Câmara dos Representantes e pretendia concorrer à prefeitura de Nova York em 2013-- também adimitiu ter mantido "conversas impróprias" por telefone e pela internet com ao menos seis mulheres, mas negou ter mantido relações com alguma delas.
A foto apareceu na conta de Weiner no Twitter na sexta-feira passada, e aparentemente foi enviada a uma estudante universitária de 21 anos no Estado de Washington. O deputado, no entanto, havia dito na quarta-feira (25) que não tinha sido ele quem postou a foto, deixando no ar a possibilidade da foto ter sido alterada.
"Eu não enviei essa foto", afirmou o democrata em declarações ao canal MSNBC. Ao ser questionado se era ele quem aparecia na imagem, Weiner respondeu: "Não posso dizê-lo com certeza. Meu computador foi atacado por hackers".
"As fotos podem ser manipuladas, podem ser inseridas", ressaltou o congressista de Nova York, que afirmou ter solicitado a ajuda de especialistas em segurança cibernética.
O nova-iorquino já vinha tentando fugir de perguntas sobre o assunto. Durante uma conferência telefônica na terça-feira passada (24), Weiner se irritou com os jornalistas que exigiam mais detalhes sobre a foto, sobre a mulher que a recebeu e sobre por que ele não entrou em contato com autoridades para iniciar uma investigação.
Na conversa, o político chamou um dos jornalistas de "burro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário