quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Brasil e Argentina promoverão agenda comum em termos de defesa

DA FRANCE PRESSE, EM BUENOS AIRES

Os ministros da Defesa do Brasil e da Argentina se reunirão nesta segunda-feira na capital argentina para dar impulso a uma agenda comum conforme os acordos assinados pelas presidentes dos dois países em 31 de janeiro passado, informou neste domingo a pasta da Defesa.
O ministro argentino, Arturo Puricelli, receberá seu colega brasileiro, Nélson Jobim, para rubricar uma declaração conjunta onde se reafirma "a relação estratégica entre ambos países", informa o comunicado.
O encontro foi acertado por ocasião da visita oficial à Argentina da presidente brasileira Dilma Rousseff.
Puricelli e Jobim manterão uma reunião privada na sede do ministério e depois percorrerão juntos as instalações do Complexo Industrial Naval Argentino e do estaleiro estatal Tandanor, um dos maiores da América do Sul.
No último encontro entre ambos funcionários, acertou-se aprofundar a cooperação conjunta no programa anual de intercâmbios, cursos, estadas e visitas entre militares dos dois países, assim como manter a cooperação industrial na área aeronáutica.
Ambos países reafirmaram igualmente seu "firme compromisso com o Haiti através de sua contínua participação na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah)", acrescenta a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário